segunda-feira, 21 de julho de 2008

DECORAÇÃO DE INTERIORES




Podemos considerar como quatro- de modo bastante generalizado, os grandes estilos de decoração.
FORMAL
INFORMAL
LUXUOSO
SOFISTICADO
Esta divisão simplifica as características marcantes de cada estilo.Não há estilo mais bonito que o outro, apenas má interpretação ou escolha. Há elementos de péssima qualidade ou mal posicionados. Porém, todos os estilos em sí, são corretos ,bonitos e artísticos, desde que empregados com os conhecimentos técnicos aliados à sensibilidade e bom gosto.
ESTILO FORMAL
É o estilo preferido pelas pessoas apegadas a convencionalismos.É bastante rígido e conservador. Utiliza e dá grande importância aos objetos de arte e antiguidades, baseado mais no conhecimento e valorização real.Os ambientes criados nunca fogem da simetria e equilibrio perfeitos.
Os móveis empregados neste estilo são elegantes e discretos.Podem ser os contemporâneos, de linhas retas e sóbrias. Vale dizer que o estilo não admite misturas. Os objetos estarão concordando entre si sem deixarem margem a criações fantasiosas.As madeiras serão as mais escuras, simplesmente enceradas,nunca laqueadas [a não ser a laca chinesa].
Os tecidos de estofados e cortinas serão aqueles de bom caimento, um tanto encorpados, os tafetás e xantungues de seda.Um detalhe que vale é que os tecidos em escocês trazem sempre uma nota de formalidade masculina e sóbria ao ambiente, sendo muito utilizados para escritórios.

Um comentário:

Sara disse...

que lugar lindo, espero que em algum momento têm a oportunidade de visitar lugares como estes, também eu gostaria de ser capaz de comer bem por lá se eu conseguir algum restaurante na página web restorando