segunda-feira, 21 de julho de 2008

O ESTILO INFORMAL







É caracterizado por linhas de diretrizes descontraídas e inovações pessoais, onde valem as idéias e conceitos individuais sem esquema preestabelecidos. Pode tender, às vezes para o simples e despojado, sem nunca parecer pobre.


São ambientes que não estão sujeitos a outras regras além do bom gosto e bom senso. As regras de estética- proporção- equilíbrio-unidade são sempre respeitadas embora nunca de modo rígido.

No estilo Informal, a nossa liberdade de ação quase nunca será cercada . Os móveis poderão estar dentro de qualquer linha ou material[ madeira, couro, aço, laqueados].Os tecidos poderão ter padronagens mais diversas, sempre não esquecendo que o maior guia será o bom gosto.Os estofados e cortinas serão em tecido de algodão, rami ou chintz, em cores alegres e contrastantes. Os adornos estarão bem em vidros, cerâmicas, estanho .Para este estilo, realmente o limite será o bom gosto e o bom senso.É um estilo que admite soluções independentes e personalizadas, onde poderemos nos sentir à vontade para combinar diversos elementos.

O RUSTICO-Podemos incluir o rústico neste capítulo, porque se trata de um estilo bem despojado, que se adapta melhor às pessoassimples e informais.A característica marcante deste estilo é o uso de materiais simples e econômico.



Nenhum comentário: