segunda-feira, 21 de julho de 2008

BONECAS ANTIGAS


As bonecas antigas atraem colecionadores no mundo inteiro.Leia sobre elas no final desta postagem






BONECAS,antigas, muitas vezes, assustam as pessoas, possivelmente, por haver muita semelhança com a realidade.Exemplares da marca alemã Armand Marseille são encontradas com mais facilidade no Brasil..











Boneca é um dos brinquerdos mais antigos e populares do mundo.Reproduz as formas humanas, predominando a feminina e a infantil.Não são conhecidas bonecas datadas da pré- história.Da civilização babilônica conhece-se uma boneca com braços articulados em alabastro.A É época de maior explendor na fabrição de bonecas aconteceu no século 19 até o inicio do século 20. Naquela época as bonecas eram feitas principalmente para os adultos, pois reproduziam fielmente as figuras da corte e da sociedade.As peças eram feitas de madeira com rosto de porcelana, e, vestidas com trajes da época.Como era um produto voltado para as classes mais abastadas não tardaram a surgir roupas feitas por grandes costureiros. A frança foi um país que se destacou na feitura de bonecas. Paris era chamada cidade dos brinquedos- principalmente pelas bonecas, havia também intercâmbio de materiais com a Alemanha que produzia pastas de porcelana e as ceras usadas para o rosto das bonecas. Novidades surgem a partir de 1855 quando foi criada a boneca com membros articulados. A evolução continuou com o passar do tempo, os olhos passaram a ser fixados no interior da cabeça, o pescoço ganhou movimento, é claro que hoje estas bonecas são consideradas verdadeiras relíquias.As marcas desta bonecas estão geralmente na nuca, debaixo do cabelo e atrás dos ombros. Estes sinais permitem aos colecionadores identificar os fabricantes, a origem , o número do modelo. As primeiras bonecas de porcelana são muito raras ,poucas cabeças se conhece e se corfirma como sendo de fato do século XVIII.Nos dias de hoje uma boneca da marca BRU ET LIE tem preço altíssimo nas cotações, isto ocorre, não sem motivo, pois naquela época elas já custavam caro.Marcas famosas: SIMON& HALBIG, JULES STEINER, KESTNER, KAMMER &REINHARDT, GEBRUDER HEUBACH, JUMEAU, ARMAND MARSEILLE, esta muito encontrada no Brasil. As mais procuradas pelos colecionadores são as de boca fechada. As francesas são de longe as mais perfeitas, com expressões surpreendentes.Os cabelos das bonecas antigas eram sempre humanos.



87 comentários:

Amor amor disse...

Algumas são tão reais que até assustam: a expressão dos olhos é perfeita, do rosto, e como foram usados cabelos humanos na confeccção, ficam ainda mais reais do que as bonecas tão industrializadas que vemos hj. Mesmo assim, eu nunca resisti a uma boneca da coleção Moranguinho ou a uma Barbie bem bonita, hehehe...ainda tenho todas guardadas, e em bom estado!

Beijinhos doces cristalizados!!! ;o*

Desnuda disse...

Estou feliz, como criança chupando balas! Rsrs

Amo bonecas, Martha! Até hoje ainda tenho algumas. Lembro que quando casei, minha mãe-preta amada ( era minha madrinha também), juntou uma quantia para que eu comprasse algo bonito para minha casa. Passei na CIA da Terra, quando era da Ionita Guinle e comprei uma boneca linda de biscuit, com cabelos naturais kkkkkkkk. Das antigas, guardo somente a primeira boneca negra do Brasil. Linda!

Vou ficar um tempo por aqui. Adorando... Coloque uma vassoura atrás da porta para me tirar daqui!!! Rsrsrs



Beijos

Anônimo disse...

Me chamo Gina Turchetti e guardo comigo um grande acervo de bonecas raras de grande estima minha e vendo suas bonecas Martha acho que deveria te dar parabéns por todas, são lindas.Deixo a ti um grande abraço.

Vanuza Pantaleão disse...

E quem disse que pude sair? E o mais importante são esses dados históricos que nos forneces. Elas tinham cabelo humano?
Interessante, volto pra curtir e aprender!Bjs

Unknown disse...

Olá, adorei ter encontrado sua página, amo bonecas antigas...
Parabéns!
Minha tia tem uma boneca italiana que canta e com cabelos humanos em perfeitas condições. A boneca completou este ano 43 anos.
Ela está interessada em vender para algum colecionador.
meu e-mail:solmuros@hotmail.com
Obrigada!
soraia de muros

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

olá...
gostaria de saber o preço das suas bonecas antigas,pois adoro antiguidades...
atenciosamente,
Gislaine

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Tenho uma boneca antiga que foi da minha biza que foi passado até chegar a mim, gostaria de saber se tem algum colecionador interessado em comprar bonecas antigas.
meu e-mail rj.jaquelineronaldo@ibest.com.br

blog dos hermanos disse...

Ola tenho uma boneca de louça muito antiga +ou- uns 50 anos gostaria de saber se vc se interessa em compra-la pois preciso muito ajudar minha irmã a comprar um carrinho para minha sobrinha que tem 5 anos e não anda, ainda pois te uma sindorme
aguardo retorno no e-mail
marli-barbieir@bol.com.br desde ja agradeço
Marli

sandra disse...

Jaqueline e Blog dos Hermanos, o quantão vcs estão querendo por essas bonecas muito antigas?
Há como ver uma foto delas? Tenho interesse.
Abraços,
Sandra

Sandra Castelli Artesanato disse...

Olá! Tenho um bebe de louça com aprox. 52 anos, está danificado .Gostaria de saber se vcs compram ou sabem de alguém. Obrigada Meu email sandramariacastelli@gmail.com Abraço Obrigada

Unknown disse...

a minha eu comprei neste site: www.bebesquasedeverdade.com
bjus

www.dalvadutra.com disse...

tenho uma boneca com cabeça, braços e pernas de louça e o corpo de pano.Quero vender mais não sei quem compra. Pode me ajudar? A boneca tem 65 anos. Muito agradecida. Meu email dutradalva@gmail.com

Estela disse...

Bonecas sempre me fascinam...
Lindas!
Bjs.

Nicole Merighi disse...

Olá, sou de sp e gostaria de saber se alguém se interessa em comprar uma Boneca chamada "ganha nene" da década de 80.. Segue o link da foto abaixo .. http://images.quebarato.com.br/T440x/boneca+da+mimo+ganha+nene+pelotas+rs+brasil__5B4E3E_1.jpg

Qualquer interesse me contatar

Nicoly_152@hotmail.com

Unknown disse...

Ola Martha, adorei encontrar seu blog porque precisei pesquisar sobre bonecas antigas para a feira cultural do Colégio Girassol em Fortaleza neste final de mês. Minha afilhada, aluna do Infantil III da referida escola terá que levar figuras destas bonecas e estou enviando também o histórico sobre elas. Muito obrigada pela contribuição para o enriquecimento do evento.

Unknown disse...

Prezada Marta,
Ganhei uma boneca da minha tia e gostaria de saber como podemos fazer para avaliá-la. Agradeceria muito o seu contato. Atenciosamente, Tathiana tathilisboa@ig.com.br

Coisas de Mulher(zinha) disse...

Tenho uma de 1922 e tenho interesse em vendê-la.
barbarasaboya@yahoo.com.br

Aline Bernert disse...

Boa tarde, tenho uma boneca com data aprox de 1968/69 de 73cm. Pretendo vende-la, caso alguem se interesse, contato: alinebernert@gmail.com . Obrigada

Unknown disse...

Olá,
tenho uma boneca de porcelana que ganhei de herança da minha tia avó. Gostaria de vende-la, voce tem interesse em comprar.
'Collectors doll - JUMEAU CD 102'

Se estiver interessada entra em contato neste e-mail: dezinha_4@hotmail.com

Abraços, Haydée

Unknown disse...

Bom Dia!!! Tenho uma coleção de bonecas de porcelana numeradas da marca Artisan Colection e gostaria de vende-las... Estou meio perdida, você pode me indicar algum lugar q se interesse em compra-las? Obigada Giuliana (email: giuturano@uol.com.br)

Unknown disse...

Boa tarde ,Bonecas com Descrição na nuca ( IRR ) são datadas de que ano e que fabricante saberia me dizer,cabeça de porcela pernas e braços com interior com palha.
andersongvo@hotmail.com

Paula Maria disse...

Olá Marta
Quantos anos deve a boneca ter para ser considerada "antiga"?
Obrigada
paulasantosalmeida@gmail.com

Unknown disse...

Olá tenho duas bonecas de louça da minha mãe que tem 72 anos e queria vender , vc sabe onde tem um brechó de bonecas ? Obrigada Claudia

meu email s_mauro@uol.com.br

Unknown disse...

Meu nome e iago, tenho Uma boneca modelo 1940 bem antiga das primeiras q piscavam os olhos. Com roupas e sapatos originais da época, um colecionador avaliou ela em 40.000,00 R$ ..
Se tiver interesse. Email: iagoassiscandido@gmail.com
Obs: linda sua coleção

Nicolau disse...

Gostaria de presentear minha esposa com uma boneca antiga, daquele tipo que tem EXPRESSÃO, como por exemplo a sexta fotografia de cima para baixo que está no Antiquário. Por favor, onde posso encontrar um site que tenha bonecas assim à venda e com o preço?

Unknown disse...

Gostaria de vender algumas bonecas da década de 60 ,a Andinha, Tippy que anda de triciclo e de cavalinho, a LALÁ E LULU e a Susy. Todas da estrela,com roupas originais.Quem se interessar entrar em contato através do e-mail:francaldasgd@yahoo.com.br

Hamilton disse...

Tenho 40 bonecas feitas a mão pela minha mãe há 50 anos, gostaria de saber se alguém possui interesse em compra-lás, favor interessados entrar em contato: 981250184 Jaboticabal - SP

Anônimo disse...

Olá, gostaria de avaliar uma boneca que tem mais de 100 anos, como faço? Aonde levo? meu email: luarpereira@outlook.com Obrigada.

Unknown disse...

Boneca Dancinha da Estrela 1969/72
em perfeito estado de conservação
sem roupas
r$ 80,00
facebook .com / desaltoaltobrasil

Unknown disse...

Bom dia!

Tenho algumas bonecas Francesas do inicio do século XX. Gostaria de vendelas e quero saber se vcs tem interesse em avalia-las e compra-las. Algumas tem o certificado de fabricação e originalidade e apesar de todas serem originais, não tenho de todas.Elas tem os devidos nomes e números de registros.

Aguardo retorno, muito obrigada,

Marlene Mattei

19 998396411


CARINHO ARTESANAL disse...

Tenho uma boneca de louça, ela é negra e de louça, eu acho, como avalia-la

CARINHO ARTESANAL disse...

Tenho uma boneca de louça, ela é negra e de louça, eu acho, como avalia-la

Luciano disse...

Venho por meio deste pedir uma informação, tenho uma boneca marfim de java da década de 40, gostaria de saber como posso avaliar, se puder me ajudar agradeço

Unknown disse...

Olá, Tenho uma boneca antiga de corda e quero vender! Se tiver interesse segue meu e~mail: biancagfonseca@gmail.com

Cooking Cookies disse...

Olá
Tenho uma boneca de porcelana da decada de 40, que ao andar, movimenta a cabeça ... sem defeito, precisando apenas de cabelo e limpeza.

Se houver interesse deixo o meu email : marli.bernini793@terra.com.br

Aguardo contato

Agnes disse...

Ola tenho uma boneca de porcelana gostaria de saber como posso vende quem compra ? Meu email agnesjuju27@outlook.com aguardo seu contato...

Agnes disse...

Ola tenho uma boneca de porcelana gostaria de saber como posso vende quem compra ? Meu email agnesjuju27@outlook.com aguardo seu contato...

Zaidan disse...

Kaka Tenho um boneco de porcelana igual ao seu da foto com número de série muito antigo,gostaria de vendê-lo.

Unknown disse...

Tenho uma boneca de porcelana antiga e gostaria de vende-la mas não sei onde meu email...antje_andre@hotmail.com

Unknown disse...

Tenho uma boneca de porcelana antiga e gostaria de vende-la mas não sei onde meu email...antje_andre@hotmail.com

Unknown disse...

Tenho 7 bonecas era da avo de minha ex patroa sera q alguém tem interesse

Unknown disse...

Tenho 7 bonecas era da avo de minha ex patroa sera q alguém tem interesse

Sandra Lemos disse...

Bom dia, tenho uma boneca que deve ter no minimo 60 anos, original, esta na embalagem e tem a identificação do fabricante, como faço para ter mais informações e se tem alguem que compre? aguardo retorno. epmgrafica@hotmail.com obrigada Sandra

Unknown disse...

Oi!
Estou precisando comprar uma boneca antiga aqui em Sp!
Sabe onde posso encontrar?

Obrigada,
Manoela

lalik disse...

Oi Manoela,
Estou em SP e tenho uma boneca alemã que era da minha avó, é dos anos 1920/30. É de bicuit, com pálpebras que abrem e fecham, tem sapatinho de couro, meia, e roupinha (um short e blusinha). Mede 18 cms.
Se vc se interessar meu e-mail é lalik.lalik@gmail.com,
Obrigada

a esteticista disse...

Boa tarde tenho alguma bonecas, muito antigas para vender, alguém me pode ajudar?

a esteticista disse...

Boa tarde tenho alguma bonecas, muito antigas para vender, alguém me pode ajudar?

Unknown disse...

Tenho uma boneca antiga com a marca k&r na nuca. Não está em bom estado,gostaria de saber se alguém tem interesse em comprar. 11 98159-9100 sergiovetere@yahoo.com.br

Unknown disse...

Tenho 2 bonecas de porcelana à venda no OLX. Interessa a alguem ?

pedro g e flavia g disse...

Olá tenho uma boneca Alemã que foi de minha avó ela precisa de reparos mas é linda e ainda tem a roupa original, gostária de saber com vende-la. Grata. angelagebran@uol.com.br

Regina Muniz disse...

Tenho uma boneca dos anos 50 e um boneco tb, sendo que a boneca tem mais a característica da antiguidade.Há anos que os quero passar para as mãos de pessoas que valorizam esta cultura, mas como não sabia como fazer,ficaram guardados. Agora que, na arrumação, vi que a umidade comeu os pés e as mãos da boneca. Teria algum grupo interessado, sabendo da necessidade de restauração? Qual endereço deste contato?

Luciane disse...

Olá. Também gostaria de vender minhas bonecas da Estrela anos 70. Anúncio no OLX (Bonecas Estrela).
Meu email.lucianes.adv@gmail.com

Alda Ismael disse...

Olá se está interessada em comprar bonecas francesas e Suíça coleção antigas deixe msg no meu email decristofarodavide0@gmail.com falar com Alda

Unknown disse...

Bom dia. Tenho uma boneca de porcelana com 70 anos e gostaria de saber o valor

Carla disse...

Sou colecionadora e tenho diversas bonecas esculpidas por artistas da Alemanha e dos Estados Unidos e necessito me desfazer por falta de espaço.
As bonecas tem tamanhos tem tamanho de até 130cm.
Quem tiver interesse e comprar ou entre em contato comigo.
https://www.facebook.com/bonecasdeporcelana.decorarth/
Carla Costenaro
11 995900951

Unknown disse...

Boa noite, vendo coleção com 23 bonecas de porcelanas e 14 acessórios. Entrar em contato suzanajferreira@gmail.com

Riva disse...

Gostaria de saber se vcs conhecem algum restaurador desse tipo de boneca, obrigada
Riva_faggion@hotmail.com

Unknown disse...

Tenho uma boneca dos anos 40, um bebê de cabeça e membros de um tipo de resina ou porcelana,olhos articulados alguém se interessa? Meu whatsapp 47 992557111

Unknown disse...

Boa noite! Tenho uma boneca de 1949 era da minha mãe, não sei o real valor,gostaria de vender . Meu e-mail angela72almeida@gmail.com

Unknown disse...

Tenho uma boneca TETE JUMEAU 12, sem roupas originais mas em perfeito estado de conservação que recebi por herança . Passo por momento dificil e gostaria de me desfazer. Se interessar a alguem, contate por email.

Unknown disse...

ola erdei umas bonecas de porcelana lindas mas nao tenho tempo de cuidar gostaria de saber quanto custa pois quero vender se quiser fotos para avaliacao meu email gembezerra@gmail.com

Unknown disse...

Tenho uma boneca muito antiga, acredito que é de 1940, ou até mais antiga. A boneca é toda original, desde a roupa, cabelo e a pintura dos olhos e sapatinho. Ela é de barro ou porcela, ñ sei bem de que material é feita, sendo a cabeça, as pernas e os braços. O corpo é de pano e tem aquela campainha na barriga que faz ela chorar. Nunca fiz nenhum reparo nela, visto que já quis preservar sua originalidade. Se tiveres interesse em comprar ou se sabes alguém que possa se interessar agradeço .

Unknown disse...

Meu email é elisabet.guckert@gmail.com

Unknown disse...

Ola .
Herdei uma boneca de Biscuit , !892 ) em perfeito estado ( cabeça e corpo ) da qual quero me desfazer.
E uma Jules Steiner , Le Parisien , A 18 Estampa vermelha , com 67 cm , boca fechada , olhos azuis .
Quem tiver interesse favor entrar em contato com Henrique. hrtoliver@gmail.com

Marlene disse...

Olá. Tenho diversas bonecas de porcelana que queria vender. Têm entre 25 a 30 anos e estão em bom estado, algumas ainda em caixa.
Alguém interessado por favor enviar email para marlennix@yahoo.com
Obrigada

Unknown disse...

Olá. Eu tenho uma boneca de aproximadamente 65 anos e quero vende la. Contato para interessados: lolaozorio@gmail.com

Obrigada

Unknown disse...

Parabéns Marha,encantadora sua coleção de bonecas ..Obrigada olá história.
Tudo muito perfeito e maravilhoso.

Unknown disse...

Boa tarde,
Tenho uma boneca que foi da minha mãe, de braços, pernas e rosto , de louça, e corpo de tecido com pelo menos 75 anos. Os olhos azuis mexem. Ela não tem cabelo. Gostaria de vender, mas não sei nem dizer a procedência, quanto mais o valor. Agradeceria se me indicassem alguém que negocie.
Caso alguém tenha interesse favor enviar contato pelo e-mail cadc01@gmail.com, que enviarei fotos.

Carla disse...

Minha história com as bonecas de porcelana começou há cerca de 12 anos atrás, quando conheci as bonecas alemãs. Foi loucura à primeira vista rs....
Assim iniciei minha coleção e também as vendas pela internet de bonecas alemãs, americanas, francesas, italianas, chinesas....
Será um prazer receber uma visita de vocês em nossa loja:
www.decorarth.com.br
e também na nossa página no facebook:
https://www.facebook.com/bonecasdeporcelana.decorarth/

Abraços e beijos

Carla Costenaro

Unknown disse...

Oi tenho uma boneca e gostaria de saber mais sobre ela se te interessar te mando foto

Regina Jardim disse...

Olá tenho um bebê de louça de 70cm, mais ou menos 100 anos em perfeito estado,gostaria de saber se te interessa.

Regina Jardim disse...

Meu E-mail é jardimregina25@gmail.com

Anônimo disse...

Trabalhamos com bonecas de porcelana desde 2006, quem tiver interesse em conhecer nosso site: www.decorarth.com.br

Unknown disse...

Tenho algumas bonecas de porcelana, modelo damas de época e desejo vender se alguém se interessar entre em contato

Unknown disse...

O meu e-mail wellingtonsilvaton14@gmail.com

Luciana Serpa disse...

Possuo uma boneca que pertenceu a minha mãe. Esta deve ter +- 60 anos.
É um bebê. Interessados enviar email que envio foto.

Luciana Serpa disse...

lucianasserpa@gmail.com

Unknown disse...

Tenho uma onde posso vender

Unknown disse...

Tenho uma bonecas g de porcelanade vendela ela tem 70 anos

Unknown disse...

olá preciso de sua ajuda e diva se puder quero comprar uma armand marseille mais não sei qual valor seria o justo

Unknown disse...

Tenho uma linda boneca ela tem 6o anos conservada.
Pretendo vender,lhe interessa?

Unknown disse...

Quanto custa a boneca?

Unknown disse...

Tenho uma coleção de bonecas de porcelana acredito que seja dos anos 50 e tenho interesse de vender meu ZAP 11995870293

Sara Moura disse...

Boa tarde eu tenho 3 bonecas de porcelana com mais de 20 anos.
Como posso saber o valor de cada uma.
Obrigado

Unknown disse...

Tenho duas bonecas antigas tem mais de 70 anos to querendo vende ,se alguém interessar entre em contato comigo por email
santosivetesory116@gmail.com