Oi, Martha; Uma bela peça renascentista com incrustações de emaillerie bem ao estilo XVII-XVIIIéme em que Dubois foi dos últimos expoentes. Os melhores votos de uma excelente semana. bjs
- Olá Martha! a peça em questão é mesmo uma peça impar por vários aspéctos mas principalmente pela qualidade construtiva e pelos detalhes, nas técnicas da escola Francesa de marcenaria, nos sistemas de incrustração e apliques em marchetaria, na riqueza dos materiais como madeiras, folhas de ouro, fundidos de matais, madre pérolas entre outros. - O móvel é sem dúvida uma verdadeira obra de arte da escola Francesa, que não por acaso é uma das mais tradicionais do mundo. - No fim a arte nunca é só a arte...
O que me encanta nos objetos antigos é a riqueza de detalhes, a beleza, a pureza, enfim... as coisas eram feitas sem pressa, com amor e cuidado, feitas para toda a vida, tão diferentes dos nossos descartáveis. Adorei seu blog como adoro lojas de antiguidades. Voltrei sempre que puder. Grande abraço angel
13 comentários:
Olá querida Martha, belíssima peça... Adorei!!!
Bom fim de semana... Beijinhos de carinho e ternura,
Fernandinha
Uma peça digna de reis!
Deixo meu grande e afetuoso abraço fraterno e desejo que o seu fim de semana seja maravilhoso como o mais lindo arco-íris.
Gilbamar
Olá querida Martha, votos de um bom Domingo... Beijinhos de carinho e ternura,
Fernandinha
Oi, Martha;
Uma bela peça renascentista com incrustações de emaillerie bem ao estilo XVII-XVIIIéme em que Dubois foi dos últimos expoentes.
Os melhores votos de uma excelente semana.
bjs
- Olá Martha! a peça em questão é mesmo uma peça impar por vários aspéctos mas principalmente pela qualidade construtiva e pelos detalhes, nas técnicas da escola Francesa de marcenaria, nos sistemas de incrustração e apliques em marchetaria, na riqueza dos materiais como madeiras, folhas de ouro, fundidos de matais, madre pérolas entre outros.
- O móvel é sem dúvida uma verdadeira obra de arte da escola Francesa, que não por acaso é uma das mais tradicionais do mundo.
- No fim a arte nunca é só a arte...
Bela peça!
Bom dia amiga.
beijooo.
Nção dá pra descrever sensação que sinto diante de peça tão imponente.
Cadinho RoCo
O que gosto daqui, alem de apreciar o belo, é a condiçao de aprofundar o saber sobre coisas que eu só "sabia" superficialmente. Agradecida.
para sentirse a gusto, elegante, digno
Martha,
Isto é uma verdadeira joia!!!
Bjs.
Mas que peça majestosa com traços tão elegantes.
http://desabafos-solitarios.blogspot.com/
É tão elegante e luxuoso que eu teria receio em possuir!!!
Parabéns por nos dar a conhecer o um mundo de outrora
O que me encanta nos objetos antigos é a riqueza de detalhes, a beleza, a pureza, enfim... as coisas eram feitas sem pressa, com amor e cuidado, feitas para toda a vida, tão diferentes dos nossos descartáveis.
Adorei seu blog como adoro lojas de antiguidades.
Voltrei sempre que puder.
Grande abraço
angel
Postar um comentário